terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Apoio popular ao Grémio Lisbonense

Na sequência do violento despejo do Grémio Lisbonense na passada sexta-feira, começaram a surgir mais denúncias de violência policial, com o único detido da noite a relatar torturas infligidas dentro da esquadra.

Entretanto as acções de apoio continuam e está convocada para hoje, dia 12 de Fevereiro, às 22h, na Associação 25 de Abril (Rua da misericórdia, em frente às traseiras do teatro Trindade), um encontro de sócios e amigos do Grémio com animação musical e algumas declarações de apoio.

No dia 13, 4ª feira, está marcada uma concentração junto ao Arco do Bandeira (Rossio), a partir das 17h, hora de início da "reunião que decidirá o futuro do Grémio!!". Espera-se que esta concentração não conte com a já habitual participação de elementos violentos e fardados, e assim possa decorrer pacificamente.

Para documentar e apoiar a contestação a mais um acto de violência policial, foi lançado um apelo para se juntarem o maior número de imagens e relatos dos acontecimentos.

Por outro lado, está em circulação um novo abaixo assinado, para todos aqueles que o quiserem imprimir e recolher assinaturas. Como informam os sócios do grémio: "Este abaixo assinado é para ser entregue na reunião da próxima 4ª feira. Existe uma caixa de correio do Grémio Lisbonense na Crew Hassan, que fica na Rua das Portas de Sto Antão, 159 1º (rua do coliseu). Entreguem as assinaturas até 3ª feira às 00h, hora de encerramento da cooperativa.

A PRESENÇA DE TODOS É FUNDAMENTAL!

retirado de http://pt.indymedia.org/